14 de setembro de 2012

A metamorfose da borboleta do Manacá

32ª DIA

Bom dia,

Esse é o processo de metamorfose da nossa borboleta!!! A borboleta do Manacá 

Com o nome científico de Methona themisto esta borboleta vive em função do manacá pois suas folhas são o único alimento de suas lagartas.

Com 80 mm de envergadura, tem asas transparentes, o que lhe facilita a fuga em vôo, pois seus predadores têm dificuldade em visualizá-la. Pode voar grandes distâncias e agrupa-se a outras populações da espécie.

  1. http://belas-borboletas.blogspot.com.br/2009/03/borboleta-do-manaca.html






6 comentários:

  1. Eu Isadora adorei ver as borboletas, nós temos quatro amiguinhas e elas são muito muito lindas. Adoramos ver as fotos, pois as borboleta são muito lindas.
    Nós vimos nascer todas.
    Pro rita beijos

    Isadora

    ResponderExcluir
  2. Pro vc arrasou 4 vezes!

    TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO KKKKKKKKKKKKKK

    TE AMO MUITO CONTINUE ARRASANDO ASSIM NÉ!

    TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO KKK

    BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    NICOLLY

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de borboleta, da prô Rita e dos meus amigos

    Camila

    ResponderExcluir
  4. esse site vai me ajudar a ganhar nota na minha produçao de texto
    bjsssssssssss............

    ResponderExcluir
  5. Oi. Posso usar esta imagem em meu blogue?

    ResponderExcluir
  6. as borboletas sao tao linda

    ResponderExcluir